sábado, 15 de março de 2014

Jackson autoriza obras em Tomar do Geru que somam quase R$ 1,2 milhão


Serão pavimentadas 10 ruas e a construção de uma quadra poliesportiva coberta e com arquibancada

No início da noite desta sexta-feira, 14, o governador Jackson Barreto realizou mais uma visita produtiva ao município de Tomar do Geru, a 131 km da capital, onde assinou ordens de serviço para pavimentação de 10 ruas e a construção de uma quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, atendendo aos anseios da juventude que não conta com nenhum espaço público de lazer dessa natureza. As obras serão realizadas no âmbito do programa Sergipe Cidades.

“Estou buscando resgatar uma dívida do Governo do Estado com Tomar do Geru, uma vez que esse município foi praticamente esquecido por diversas administrações. Às vezes, dava até a impressão que o município não fazia parte de Sergipe. Agora, essa história mudou”, sentenciou o governador ao chegar na cidade e ser recepcionado pelo prefeito Augusto Diniz e pelos vereadores Cremilson do MST (presidente da Câmara de Vereadores) Finha Diniz, Zé Araújo, Zé Velames, Tonho de Nezinho e Milton da Comase.

Pela ordem de serviço, serão pavimentadas a paralelepípedo em 10 ruas e travessas na sede do município através do Sergipe Cidades, perfazendo uma área total de 7.093, 80m², a um custo de R$ 351,2 mil. “Essa é mais uma intervenção que representa qualidade de vida para a população de Tomar do Geru”, afirmou o governador, relembrando as últimas visitas realizadas ao município.


Quadra Poliesportiva

Segundo o prefeito Augusto Diniz, os jovens de Tomar do Geru só contam hoje com uma quadra existente em uma associação do município. “Os jovens sempre reclamam da falta de uma quadra esportiva para a prática de esportes. O Governo do Estado mais uma vez ouviu nossas reivindicações e vai proporcionar mais essa conquista”, relatou o prefeito.

Augusto Diniz também evidenciou a importância da visita do governador levando mais benefícios ao município. “Esta é a terceira visita que Jackson Barreto faz como governador em Tomar do Geru, sempre trazendo benefícios. Na primeira vez, ele veio inaugurar a pavimentação da rodovia Tomar do Geru/Itabi; na segunda vez, ele inaugurou a pavimentação de vias, a rodovia Tomar do Geru/Itabaianinha, e a clínica 24 horas. Agora, ele traz a pavimentação de 10 ruas e a tão esperada quadra esportiva. Esta é realmente uma nova história e só temos de agradecer”, registrou o prefeito.

As intervenções para a edificação da nova área de lazer contemplam construção de quadra de esportes coberta com arquibancada em galpão pré-moldado; isolamento vertical em alvenaria e combogós; implantação de poste de 04 pétalas para iluminação pública externa; implantação de pontos para luminária tipo industrial pendente na área interna da quadra de esportes; pavimentação da área externa em concreto simples desempolado; pavimentação da área para jogos em piso de alta resistência; criação de espaço contemplativo com área verde; implantação de rampas acessíveis aos portadores de necessidades especiais e a criação de vagas de estacionamento para carros –inclusive vagas para portadores de necessidades especiais e idosos – motos e bicicletas.

Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito do município, Valdir Soares, diversos secretários municipais e secretários de Estado, os deputados federais Mendonça Prado, Fábio Reis, Márcio Macêdo, Rogério Carvalho, além dos deputados estaduais Conceição Vieira, Mundinho da Comase e Zezinho Guimarães, dentre outras autoridades, parlamentares municipais, prefeitos da região e a população do município.
Fonte: ASN
Foto: Victor Ribeiro/ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário